Virus e bactérias são sempre vistos como culpados sempre que surge uma dorzinha dentro do pescoço -e a incriminação muitas vezes é justa. Mas há casos em que esses suspeitos são erradamente acusados, e assim fazem a doença incobrir ameaças graves.
*Ela pode sim, evoluir para uma conjuntivite. Os micro-organismos que atacam a faringe, podem afetar qualquer mucosa o que inclui a dos olhos.(VERDADE)
*Tomar sorvete diminiu a dor, no máximo alimentos e bebidas geladas, constrigem os vasos, o que dificulta as células de defesa, e somente esse fato, não gera irritação.(MITO)
*Beber água ajuda a prevenir e a tratar o desconforto. (VERDADE)
*Gargarejo com água morna, sal e vinagre combate os micro-organismos.(MITO)
*Sair de um ambiente quente para o outro frio e seco sem se agasalhar gera mais dor.(VERDADE)
*Dor de garganta não é contagiosa. (Mito)
São somente algumas ditas e bem resumidas, qualquer duvida entrem em contato.
bjinhos
Fonte:Revista Saúde é vital, Ed: maio de 2011
Para você que se interessa em assuntos farmacêuticos, saúde, noticias, perguntas, pesquisas, e tudo mais que envolve este maravilhoso mundo dos famacêuticos...
terça-feira, 31 de maio de 2011
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Legislações.
Pessoal, neste linck abaixo vocês vão ter acesso a inumeras legislações que englobam o mundo farmacêutico. Deêm uma olhada.
http://www.sindifar-pr.org.br/Legislacao_visualizar.aspx
http://www.sindifar-pr.org.br/Legislacao_visualizar.aspx
Dica de cursos online para prestadores da área de saúde!!!
Olá pessoal, acessem o linck abaixo e descubram um novo jeitinho de se atualizar, com cursos na área de saúde, eu não conheço a qualidade dos cursos, porém, os assuntos são bem interessantes.
Vale a pena dar uma olhada. Uma atualização mesmo que seja com curso online, é bastante válida para acrescer nossos conhecimentos.
http://www.portaleducacao.com.br/farmacia/cursos
Vale a pena dar uma olhada. Uma atualização mesmo que seja com curso online, é bastante válida para acrescer nossos conhecimentos.
http://www.portaleducacao.com.br/farmacia/cursos
Ser farmacêutico...
"Tão importante quanto conhecer a doença que o homem tem, é conhecer o homem que tem a doença”. (Osler)
"Papel do Farmacêutico
O papel do Farmacêutico no mundo é tão nobre quão vital. O Farmacêutico representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora. É o atento guardião do arsenal de armas com que o Médico dá combate às doenças. É quem atende às requisições a qualquer hora do dia ou da noite. O lema do Farmacêutico é o mesmo do soldado: servir.
Um serve à pátria; outro serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor ou raça. O Farmacêutico é um verdadeiro cidadão do mundo. Porque por maiores que sejam a vaidade e o orgulho dos homens, a doença os abate - e é então que o Farmacêutico os vê. O orgulho humano pode enganar todas as criaturas: não engana ao Farmacêutico. O Farmacêutico sorri filosoficamente no fundo do seu laboratório, ao aviar um receita, porque diante das drogas que manipula não há distinção nenhuma entre o fígado de um Rothschild e o do pobre negro da roça que vem comprar 50 centavos de maná e sene."
Monteiro Lobato
Ser Farmacêutico
É mais do que possuir formação técnica de alto nível.
É lidar com o ser humano que precisa de atenção, cuidado e orientação.
É estar disposto a ouvi-lo e ouvindo-o, nada menosprezar.
É respeitá-lo em suas queixas, clarear suas incertezas e perceber suas angustias.
É colocar, na fórmula que prepara e no trabalho que realiza, o saber aprendido ou descoberto na experiência de cada dia.
É estar a serviço da arte de curar os males do corpo.
Se, além disso, usar sua percepção, sensibilidade e discernimento, terá sabedoria para aliviar as dores da alma.
PARABÉNS A TODOS OS FARMACÊUTICOS!
"Papel do Farmacêutico
O papel do Farmacêutico no mundo é tão nobre quão vital. O Farmacêutico representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora. É o atento guardião do arsenal de armas com que o Médico dá combate às doenças. É quem atende às requisições a qualquer hora do dia ou da noite. O lema do Farmacêutico é o mesmo do soldado: servir.
Um serve à pátria; outro serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor ou raça. O Farmacêutico é um verdadeiro cidadão do mundo. Porque por maiores que sejam a vaidade e o orgulho dos homens, a doença os abate - e é então que o Farmacêutico os vê. O orgulho humano pode enganar todas as criaturas: não engana ao Farmacêutico. O Farmacêutico sorri filosoficamente no fundo do seu laboratório, ao aviar um receita, porque diante das drogas que manipula não há distinção nenhuma entre o fígado de um Rothschild e o do pobre negro da roça que vem comprar 50 centavos de maná e sene."
Monteiro Lobato
Ser Farmacêutico
É mais do que possuir formação técnica de alto nível.
É lidar com o ser humano que precisa de atenção, cuidado e orientação.
É estar disposto a ouvi-lo e ouvindo-o, nada menosprezar.
É respeitá-lo em suas queixas, clarear suas incertezas e perceber suas angustias.
É colocar, na fórmula que prepara e no trabalho que realiza, o saber aprendido ou descoberto na experiência de cada dia.
É estar a serviço da arte de curar os males do corpo.
Se, além disso, usar sua percepção, sensibilidade e discernimento, terá sabedoria para aliviar as dores da alma.
PARABÉNS A TODOS OS FARMACÊUTICOS!
domingo, 29 de maio de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)